quinta-feira, 10 de abril de 2014

Que comida dar para um gato filhote?

compre uma ração para filhotes, e no inicio misture um pouco de água para amolecer se elas não conseguirem comer. é muito dura essas rações. 

ajude no complemento, de leite integral e acrescente 10% de água, para não dar dor de barriga. um dia coloque uma gema de ovo no leite para fortalecer, alguns gatinhos gostam outros não. Você pode dar leite... não muito... e morno... 

e uma ração pra filhotes.
Começa a tentar dar ração, é o melhor para eles e o mais asseado, mas agora no início continua a dar-lhes leite, se a gata não quiser amamentar da com um bebiron, até se habituarem à ração 
vai tentando dar-lhes comida, eu tb tenho um gatinho k foi abandonado num campo de futebol com os seus irmãos, eles deviam ter 1 a 2 semanas, dei-lhe leite próprio p gatinhos bebés num biberão e ele neste momento tem cerca de 2 meses e meio +/-...e ja come á cerca de 1 mês atrás ou ate mais tempo...tenta por a comida a frente deles e faz como eu fiz, com os dedos vai incentivando eles a comer, passa na boquinha deles pra k eles sintam o sabor! 
a gata que amamenta tem que comer uma ração especifica para ela, e para os filhotes também tem a ração certa, podendo bater no liquidificador para facilitar se eles diferem dificuldades. e importante levar no veterinário a mãe o os filhotes para verificar vacinas e as demais providencias necessárias. Leite ou um mingau bem ralo!!!!!!.
Se eles estão chorando muito, coloque eles numa bolsa de água quente com uma toalha em cima. Eles vão ficar quietinhos achando que é o calor da mãe. 

Quanto ao leite dê o NAN1 ou NESTOGENO1, ambos da Nestlé e próprios para bebês humanos e indicados por veterinários também. NÃO dê outro tipo de leite, mesmo os desnatados, são muito forte pra eles. Os alimente a cada duas horas. Há leites próprios pra gato à venda em pets. 


A partir de um mês eles já podem comer ração (talvez até sintam falta de comida, e não mais de leite). Há no mercado uma ração, BABY CAT 34, da Royal Canin. É de excelente qualidade, e própria para filhotes a partir de um mês de vida. Depois dos três meses existem outras variedades como a Pro Plan, Cat Premium, Sabor & vida da Guabi, Natural Guabi entre outras. Todas as rações Premium e Super Premium são de ótima qualidade. 


A Royal Canin é a mais cara. Mas caso esteja fora de seu orçamento, uma boa ração é a Sabor & Vida da Guabi, ela é Premium. Só não sei a partir de quantos meses, verifique no pacote. 



Vacina a partir de 1 e 20 dias. Antes disso, não os deixem em contatos com outros gatos! 


Remédio pra verme deve ser dado também. 



Esterilize sua gata e os filhotes. E NÃO dê anticoncepcionais, isso MATA! Causa câncer. Você terá que esterilizá-los para não nascer mais inocentes com o mesmo destino que esses quatro . 


Há clínicas que dão descontos nessa cirurgia para animais de rua [se for seu caso]. Procure uma na sua cidade.


Gatos devem ser esterilizados e mantidos dentro de casa. 


Gatos domésticos não sabem se defender como muitos pensam, eles não vivem mais numa selva. Mas vivem junto à maldade de muitos humanos, eles não tem consciência dos riscos que correm nas ruas. 


Você comeria algo que algum desconhecido te desse ou você achasse na rua? Não! Porque você sabe que aquilo poderia te fazer mau. Mas os gatos comem, porque não tem consciência do que é maldade, eles vivem por instinto, então se querem comer, farão isso. 


Gatos que vivem nas ruas estão sujeitos a muitos riscos. Atropelamentos, envenenamento, espancamentos, são sacrificados, tem gente que mata os bichinhos para comer a carne!! Jogam água quente.. 


Ninguém é obrigado a aturar gatos dos outros em suas casas miando desesperadamente no telhado enquanto as pessoas querem dormir, ou agüentar visitas indesejáveis roubando comida ou usando seus jardins de banheiro.. 


Fora isso tem as doenças que podem pegar. Você sabia que existe AIDS Felina, pois é! E não tem cura. É transmitida por um simples arranhão ou mordida de algum gato contaminado. Ah! E não tem vacina para prevenir. E sabemos que os gatos de rua a maioria não é vacinado e vivem em “brigas”, então o risco de se pegar AIDS é muito grande. 


Não arrisque a vida dos seus bichinhos assim. Vale a pena tanto cuidado, boa ração, carinho, veterinário, se você nem sabe se seu gatinho voltará para casa? É isso mesmo, com eles nas ruas nunca se sabe o que pode acontecer. E eles saberão sim viver em casa. Não ficarão trancados.Aumente os muros de sua casa/apt e, se possível coloque telas nos muros também. Mas só um muro alto, adianta, desde que não tenha atalhos próximos (carro, árvore..) para não servir de ajuda para pularem. E se puder, faça um gatil para eles terem acesso também a parte de fora da casa, mas com proteção. 


Aqui estão fotos de gatil e muros telados: 


http://www.just4cats.com/post2.html 


http://www.lisaviolet.com/cathouse/backy... 



Castrar é a melhor solução para evitar doenças e que mais gatinhos inocentes venham ao mundo. Nem todos gostam de gatos não é! E fora que os que nascerem dificilmente serão esterilizados, gerando assim outros filhotes que por sua vez também não serão esterilizados, isso vira uma bola de neve e milhares de gatos nas ruas, abandonados, sendo maltratados. 


E esterilizar (não gosto de usar a palavra “castrar”) não é maldade, o animal NÃO é mutilado, ele não ficará sem os órgãos sexuais. É uma cirurgia como a de nós, humanos, para não ter mais filhos. E, além disso, reduz e muito a probabilidade de câncer e piometria (infecção no útero que pode levar a morte). 


Espero que não precise acontecer algo de grave para você pensar nisso. Os humanos nunca mudarão. Quem deve mudar são as pessoas que têm gatos e criá-los com responsabilidade. Tivemos que nos adaptar ao mundo de violência, nos privamos de muitas coisas. Os animais, como não raciocinam, não sabem que precisam fazer isso. Então é nosso DEVER fazer por eles.




Fonte:https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20071019105555AA4wUNM


Nenhum comentário:

Postar um comentário